Skip to content

2021: o ano da consolidação

voltar para todas as noticias

O ano de 2021 terminou e é hora de produzir mais um relatório anual. Particularmente,  eu gosto disso. É um momento precioso: poder olhar para traz, lembrar as metas estabelecidas, verificar no que foi possível avançar, refletir sobre sonhos que não se transformaram em realidade e sobre vitórias que nem esperávamos ter, mas que Deus nos concedeu.

Terminamos nosso terceiro ano de trabalho na Tradução da Bíblia para Libras. A família DOT Brasil cresceu e os desafios se multiplicaram. Começamos o Projeto DOT Brasil em abril de 2019. De maio a dezembro foram nove meses de estruturação das primeiras equipes, dos primeiros parceiros, da forma de trabalho que seria adotada no Brasil. Começamos 2020 cheios de expectativas para avançar na tradução da Bíblia para Libras. Mal o ano começou e veio a pandemia, transtornando todos os planos. E até nisso vimos a mão de Deus dirigindo o Projeto DOT. Era hora de se reinventar! As equipes de tradução se adaptaram ao trabalho remoto, enfrentamos o isolamento, modificamos estratégias previstas no Plano de Trabalho inicial e não paramos de traduzir.

Chegou 2021

Podemos definir 2021 como o ano da consolidação. No mundo ainda havia incertezas. A pandemia prosseguiu ceifando vidas, isolando pessoas, impossibilitando encontros, abalando as economias. Mas Deus continuou não apenas mantendo o Projeto DOT Brasil, mas fazendo-o crescer e se consolidar. Enfrentamos muitas lutas, claro, e não seria diferente. Mas até aqui o Senhor tem nos ajudado em todos os sentidos.

Transparência

Aqui você encontra o Relatório Anual 2021. Mais do que um texto, esta é a nossa prestação de contas ministerial pública e aberta, porque uma das premissas do Projeto DOT Brasil é a transparência. A todos os amigos, intercessores e mantenedores, o nosso muito obrigado! Que ao ler o Relatório Anual 2021 você possa se alegrar ainda mais em constatar tudo o que Deus tem feito em favor da comunidade surda brasileira!

Sem comentários ainda, seja o primeiro!


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.