Declaração de Fé

A seguinte declaração de fé é adotada por todos os participantes do Projeto DOT Brasil e está de acordo com o Pacto de Lausanne (“Lausanne Covenant”).

Acreditamos que as crenças cristãs podem e devem ser divididas em crenças essenciais e crenças periféricas.

As crenças essenciais são o que define um seguidor de Jesus Cristo e nunca podem ser comprometidas ou ignoradas.

NOSSA DECLARAÇÃO DE FÉ

Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus, única, inspirada, infalível, suficiente e soberana.

Cremos que há um só Deus, que existe eternamente em três pessoas: Deus, o Pai; Jesus Cristo, o filho e o Espírito Santo.

Cremos na divindade de Jesus Cristo.

Cremos na humanidade de Jesus Cristo, no Seu nascimento de uma virgem, na Sua vida sem pecado, nos Seus milagres, na Sua morte vicária e expiatória através do Seu sangue derramado, na Sua ressurreição corporal, na Sua ascensão à direita do Pai.

Cremos que cada pessoa é inerentemente pecadora e por isso é merecedora do inferno eterno.

Cremos que a salvação do pecado é um dom de Deus, dado através da morte sacrificial e da ressurreição de Jesus Cristo, alcançada pela graça, mediante a fé, e não pelas obras.

Cremos que a verdadeira fé é sempre acompanhada por arrependimento e regeneração pelo Espírito Santo.

Cremos no ministério atual do Espírito Santo que, por meio da Sua habitação no seguidor de Jesus Cristo, possibilita uma vida piedosa.

Cremos na unidade espiritual de todos os crentes no Senhor Jesus Cristo, de todas as nações, línguas e povos.

Cremos na volta pessoal e física de Jesus Cristo.

Cremos na ressurreição de ambos, os salvos e os perdidos; os não salvos serão ressuscitados para a condenação eterna no inferno e os salvos serão ressuscitados para a bênção eterna no céu com Deus.

CRENÇAS PERIFÉRICAS

Crenças periféricas são todos os outros assuntos nas Escrituras com os quais os seguidores sinceros de Cristo podem não concordar (p. ex. batismo, ceia do Senhor, o arrebatamento, etc.). Escolhemos concordar que, mesmo que haja alguma discordância em tópicos periféricos, prosseguiremos juntos para o objetivo comum de fazer discípulos de todos os povos. (Mateus 28:18-20)