Equipe

Nós estamos aqui para servir

Uma equipe para gerir, outra para traduzir e outra de consultoria e validação. É assim que o projeto DOT tem se estruturado no Brasil. A tradução é própria dos surdos. Eles criam sinais bíblicos, traduzem, filmam, analisam e fazem a validação. Participam de todas as etapas de produção e contam com o apoio de intérpretes, pastores, teólogos, missionários, biblistas, cinegrafistas e editores de imagem, além de várias equipes de voluntários. Compomos um time com equipes de várias partes do Brasil unidos em prol de um alvo: a tradução da Bíblia na Língua Brasileira de Sinais.

O Projeto DOT Brasil é gerido por uma equipe de missionários e pastores da comunidade surda brasileira, liderada por um pastor surdo, de Uberlândia, Minas Gerais. A equipe de gestão trabalha para dar suporte técnico, teológico e metodológico para as equipes de tradução formada por surdos e intérpretes em várias cidades brasileiras.

Pr. Paulo Sérgio
Coordenador Geral

É o pastor surdo líder do projeto DOT Brasil. Ele é mestre em Educação pela UFU, graduado em Pedagogia, Letras Libras e Teologia. Professor de Libras – Língua Brasileira de Sinais, Supervisor Divisão de Licenciatura do Núcleo de Libras e Educação Especial da Faculdade da Educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Pr. Alex e Gerusa Silva
Coordenadores Regionais

Alex e Geruza são casados há 22 anos e pais de Abner 19 anos (surdo) e Adiel 12 anos. São pastores e desenvolvem trabalho com surdos há mais de 18 anos. Alex é Designer Gráfico, Bacharel em Teologia, Intérprete de Libras e fundador do Ministério Libras com Propósito e do Projeto Cais – Centro de Acessibilidade e Inclusão Social.

Diego Martins
Coordenador Regional

Atua profissionalmente há 12 anos na área de tradução e interpretação de Libras e é líder de ministério com surdos há 13 anos. É graduando em Pedagogia Plena na Universidade Presbiteriana Mackenzie e cursa Teologia com ênfase em Missiologia pelo Seminário Teológico Evangélico Betel Brasileiro.

Pr. Rocindes Corrêa
UniEvangélica

Tenente Coronel da Reserva da Força Aérea Brasileira iniciou seu ministério no Rio de Janeiro em Projetos com população de rua. Foi Diretor/Presidente de Asas do Socorro por 15 anos, vice-presidente da AMTB e atualmente desenvolve Projetos missionais na UniEVANGÉLICA, mobilizando estudantes e profissionais de diversas áreas para Projetos de Campo, integrando profissões e ministério.

Pr. Paul e Linda Fahnestock
Mobilizadores Internacionais

Trabalharam durante 7 anos como missionários no nordeste brasileiro, com o foco sertanejo (1998 a 2004). Hoje servem na missão Wycliffe Associates em projetos de tradução da Bíblia. Paul é Mestre em Divindade pelo Seminário Teológico Reformado (EUA) e o Doutor em Teologia no Seminário Teológico de Pittsburgh. Linda é formada em letras pela Universidade Wichita State (EUA) e pedagogia pela Universidade Flórida Gulf Coast (EUA).

Mis. Sérgio e Hosana Seiffert
Mobilizadores Nacionais

Sérgio e Hosana são profissionais da comunicação e há 10 anos sentiram o chamado de Deus para o trabalho missionário de tempo integral. Hoje servem na missão Amide, em Brasília e são voluntários da Wycliffe Associates em projetos de tradução da Bíblia. Sérgio é formado em teologia e pós-graduado em artes visuais. Hosana é formada em jornalismo, pós-graduada em educação a distância e mestre em missiologia.