Notícia

DOT Brasil lança estratégia para 2021

DOT Brasil lança estratégia para 2021

Uma Bíblia gravada em Libras, 100% acessível, aberta, gratuita e traduzida pelos próprios surdos. Só Deus pode ajudar um projeto assim! E é Ele quem levanta pessoas para fazer com que a Sua vontade seja feita na terra, como é feita no céu. Em três anos de trabalho a equipe do Projeto de Tradução Bíblica Própria dos Surdos traduziu mais de 60% do Novo Testamento em um primeiro rascunho de gravação. Todo esse material ainda vai passar por três níveis de validação: técnico, teológico e gramatical. Também lançamos, no dia 25 de setembro de 2020, o primeiro livro totalmente traduzido dentro dos onze passos da metodologia DOT e validado por teólogos, linguistas e representantes da comunidade surda brasileira. O Evangelho de João representa cerca de 18% do Novo Testamento. "Para nós esse é um grande passo para o alcance dos surdos no Brasil, um dos oito segmentos menos evangelizados no nosso país", afirmou o coordenador surdo do projeto DOT Brasil, o pastor Paulo Sérgio de Jesus Oliveira.

Mas, o alvo de colocar nas mãos dos surdos uma versão bíblica em Libras gratuita tem um preço. Das 400 línguas de sinais conhecidas no mundo apenas a norte-americana (ASL) tem toda 100% da Bíblia traduzida. A tradução demorou cerca de 30 anos para ser concluída e custou mais de quatro milhões de dólares só no último ano de trabalho!

No Brasil, Deus tem levantado parceiros internacionais para apoiar as equipes de tradução, compostas prioritariamente por surdos que contam com o apoio de intérpretes, teólogos e linguistas. Algumas igrejas brasileiras e pessoas físicas também têm sido tocadas por Deus para apoiar financeiramente o desafio dos surdos de traduzir a Palavra de Deus para a sua própria língua. Cremos que a tradução da Bíblia essencial para o alcance dos povos e que, apesar da pandemia e das crise mundial, o essencial não pode parar!

O alvo do DOT Brasil para 2021 é são 40 igrejas parceiras que invistam 500 reais por mês e 40 pessoas físicas que doem 100 reais por mês. Com 24 mil reais conseguimos manter 4 equipes de tradução estruturadas, trabalhando sistematicamente 12 horas por semana na tradução da Bíblia para Libras. 



Você pode participar de diversas formas:  orando, contribuindo e mobilizando. 

Para ser um intercessor  entre no grupo de oração do DOT Brasil

Para ser um mantenedor individual preencha esse Termo de Apoio

Para ser um mobilizador inscreva-se aqui

Para ser uma igreja parceira entre em contato pelo WhatsApp (61) 99119-8493