Notícia

Comunidade Surda lança site do Projeto de Tradução da Bíblia

Comunidade Surda lança site do Projeto de Tradução da Bíblia

10/01/2020 – O Ano de 2020 chegou com o lançamento do site do DOT Brasil. Foram vários meses de trabalho e pesquisas, mas finalmente, o site do Projeto de Tradução Bíblica Própria dos Surdos já pode ser acessado por todos os interessados no processo de tradução para Libras.


A construção do ambiente virtual contou com a participação de inúmeros volutários como o André, de Curitiba; o Henrique, de São Paulo; o Michael, a Marlete e o Maurício de Brasília, além do envolvimento dos coordenadores nacionais do DOT Brasil e da equipe da UniEvangélica.


O objetivo do site DOT Brasil é que mais e mais pessoas conheçam e se envolvam com o desafio de traduzir a Bíblia para Libras nos próximos cinco anos. O Projeto DOT está dividido em duas etapas: Novo e Antigo Testamentos. Além do processo de tradução, uma equipe de pesquisadores da área de tecnologia está desenvolvendo um Aplicativo para que todos os livros da Bíblia traduzidos para Libras e gravados em vídeo possam ser disponibilizados, gratuitamente, em celulares, tablets e computadores.


Entre no site DOT Brasil, compartilhe, mobilize sua igreja e amigos. Seja um parceiro da Tradução Bíblica para Libras.